Feliz e Passo Fundo são contempladas com o Prêmio Boas Práticas na Gestão Pública Municipal

Nesta semana, as cidades de Feliz e Passo Fundo foram agraciadas durante o 6º Prêmio Boas Práticas na Gestão Pública Municipal, promovido pela Famurs. A cerimônia ocorreu no Centro de Eventos de Nova Petrópolis, durante o Smart Cities Park, evento que reuniu gestores públicos de diversas cidades para reconhecer iniciativas inovadoras na gestão pública, que podem ser replicadas pelos governos municipais. Nesta edição, foram avaliados 279 projetos em 15 categorias, dos quais apenas 48 foram premiados.

Feliz foi premiada pelo projeto “Memórias Entre Fragmentos – o Restauro do Casarão Amália Noll.” Além da premiação, a Educação felizense também se destacou na 3ª edição do evento Smart Cities Park. A secretária municipal Josileni Hahn Tomazi apresentou, no palco City Showcase o projeto “Roboeducar”, que busca implementar a educação tecnológica em robótica educacional nas escolas do município, evidenciando a iniciativa de promover a inovação no ensino e preparar os alunos para os desafios do futuro.

Representando o município, o prefeito Junior Freiberger (PSD) e secretários municipais participaram da entrega da premiação. O prefeito destacou a relevância do prêmio para a comunidade: “Esse reconhecimento reafirma a importância de valorizar nossa história e preservar o patrimônio cultural.”

Já Passo Fundo foi finalista em duas categorias: Cultura e Economia Criativa, com a Escola Pública de Música Yamandu Costa, e Educação, com o Programa de Incentivo à Leitura Boralê, ambas angariando o primeiro lugar entre os projetos concorrentes.

“É muito gratificante, para cada um dos gestores públicos, saber que o seu município é uma referência. Reafirmo que estes prêmios também pertencem a todos os passo-fundenses, especialmente, aos que acreditam na Cultura e na Educação para que possamos construir um futuro mais justo.”, disse o prefeito Pedro Almeida (PSD).

You may also like