Em entrevista, Sargento Trindade destaca suas ações nas áreas de segurança e educação

Na série de entrevistas realizada pela Rádio Uirapuru com os 21 vereadores da legislatura 2021/24 de Passo Fundo, o vereador Sargento Trindade (PSD) destacou que o foco do seu mandato na Câmara de Vereadores foram ações nas áreas de segurança e educação. De acordo com ele, devido ao seu tempo de trabalho na Brigada Militar, passou a acreditar que ações em segurança e educação precisam caminhar paralelamente.

Sargento Trindade afirmou que recursos investidos na educação fazem economizar gastos no futuro com a segurança pública. Apesar desses focos no mandato, o vereador lembrou que, ao assumir uma cadeira no Legislativo Municipal, o candidato precisa também atender a todas as necessidades e os anseios da comunidade que o elegeu. Sargento Trindade destacou que cumpriu praticamente todos os seus objetivos propostos durante a sua campanha. Ao todo, foram cerca de 17 projetos de lei propostos por ele durante os três anos e meio de atuação como vereador.

Um deles foi a instalação de câmeras de vídeo-monitoramento no interior de Passo Fundo. De acordo com o vereador, a instalação das câmeras traz mais segurança para a comunidade rural. O vereador afirmou acreditar que os sistemas de monitoramento ajudaram a reduzir a incidência de crimes como furto e roubo de veículos, a propriedades rurais e abigeato.

Questionado se a Câmara cumpre o seu papel de ser representante do povo, Sargento Trindade afirmou que o Legislativo de Passo Fundo conta com representantes dos mais diversos segmentos, como professores, bairros e entidades de classe. Apesar disso, destacou que a Câmara precisa estar mais próxima da comunidade: “A população precisa participar não só de votações polêmicas, mas de todas as sessões, para exigir e cobrar os seus representantes”, disse.

Fonte: Rádio Uirapuru

You may also like